Conselho Pedagógico de Economia
Published on July 5, 2005 By joana_maria_afonso In Business
Caros Colegas,

Em primeiro lugar obrigada pelas mensagens e continuem a deixar a vossa opinião, vale sempre a pena.
Como havia prometido, na reunião foram debatidos os temas que mais preocupam os alunos do nosso curso. No que diz respeito à inovação, o problema que foi pontualmente resolvido, não foi esquecido, e por consequinte foi abordado, onde ficou a promessa de que as coisas vao mudar .
Quanto à matemática, fiquei de investigar o problema. É o seguinte, dos aproximadamente, 220 alunos so passaram aproximadamente 60. Porquê?!Porquê que isto acontece, que foi que se passou?ouvi rumores que os alunos do 1ºano desistiram da cadeira, porquê?que foi que aconteceu?É necessário averiguar o que se passou, se são os alunos que não se estão a esforçar o suficiente ou o método pedagógico não é o melhor. Por favor, digam-m o que se passou, e apresentem algumas sugestões para solucionar o problema.
Foi me colocada a questão, ainda antes de ter criado o blog, de porque razão a aula de econometria de 3ºAno colidia com os dia de estagio. Falei hoje na reunião a respeito, e apesar da programação para o próximo ano lectivo estar feita, ficou garantida a tentativa de soluccionar o problema.
Continuem a deixar aqui as vossas preocupações.

Saudações Académicas,
Joana

Comments
on Jul 06, 2005
Olá... e desde já os parabéns por esta iniciativa. Quanto à inovação, gostaria de saber o que foi dito concretamente (reclamações/sugestões), e qual foi a resposta/ medidas que irão ser tomadas para essa cadeira. Tenho estado caladinho que nem um rato...mas a vontade era falar, falar... mesmo contra o conselho pedagógico. Mas ainda me sinto acompanhado nesta luta... pois o que li... é demasiadamente vago... Para desabafar... e não se trata de cobardia... é a experiência de já ter tentado lutar sozinho... e não ter dado em nada!
on Jul 07, 2005
Caro(a) colega,

Em primeiro lugar, obrigada pela tua mensagem. A tua opinião e questões são importantes, tal como o demonstrares apoio a iniciativas que unam os alunos.
Durante a ultima reunião foi pedido que estas questões não caissem no esquecimento, uma vez que as reclamações foram feitas no dia em que as notas saíram. Aquilo que foi dito foi tudo aquilo que preocupa e dexou os alunos descontentes.
Sugiro que contaques a nossa comissão pedagogica de forma a expores a tua situação e conheceres mais profundamente o que foi dito.
A luta não está a ser feita por um, mas por todos, por todos nós alunos de Economia. Inovação foi resolvido e não vai ser esquecido. Não vamos deixar. Acredita.
Mais uma vez obrigada pelo apoio, e não desistas

Saudações Académicas,
Joana