Conselho Pedagógico de Economia
Caros Colegas,

Como é do conhecimento de todos o Conselho Pedagógico destina-se a melhorar o funcionamento da Licenciatura. Neste sentido, como forma de melhor representar os alunos no mesmo, criei este blog de modo a todos poderem enviar a sua opinião por forma a poder apresenta-las em reuinão.
Sempre que houver uma reunião vierei ao blog imprimir tudo o que foi dito e levarei as questões que se apresentarem como prioritárias para o desenvolvimento do curso. De igual modo colocarei ao vosso dispor o resultado de todas as reuniões.
Não se preocupem com a identidade de cada um de vós, ela será preservada. Serão representados, como sempre, os Alunos como um todo.

Saudações Académicas,
Joana Maria Afonso

Comments
on Jun 28, 2005
Oi Joana!

Como já tive oportunidade de te dizer hoje .. apoio imenso esta tua ideia porque já chega de sermos pisados e que a nossa opinião não conte! Principalmente porque alguns professores deviam de ter mais respeito pelos alunos.

Boa Sorte com o blog, que seja produtivo
Saudações Académicas,
Ana Moreira
on Jun 28, 2005
bem pessoal, ha que nos juntarmos á joana e lutar pelos nossos direitos. Afinal não andamos na faculdade para sermos "pisados" por uma mulher que não tem qualquer tipo de respeito pelos alunos, e que acha que so a vida dela interessa.
temos que mostrar que estamos revoltados, e que o que aconteceu este ano não se faz com ninguém. espero que este blog seja bastante positivo, e que em pedagogico se consiga pelo menos contribuir para que mais nenhum aluno sofra com as acções de alguem que nem sequer sabe dar aulas, quanto mais ser directora do que quer que seja.
força joana, estamos contigo.
on Jun 28, 2005
Duvido que haja alguma resposta dela sobre as queixas ou dos professores de economia pois existem varios "medos". Esses medos de a retirar do poleiro de Economia são um dos cancros que imperam pelo curso. Os professores da "velha guarda" têm muito poder dentro do curso e muitos deles nao sabem ensinar! O que vale é que a Salavisa sai pro ano e é assim que vou fazer Inovacao. Infelizmente já fui pisado por muitos professores e aviso desde já que o sistema não muda..só passando quando há pquenas brechas nele.
Saudacoes
on Jun 29, 2005
Inovacao e uma vergonha. a cadeira mais facil do 3º ano e aquela em que os alunos tem mais dificuldade. tb n admira, qd a prof no 1º dia de aulas diz q 10 ou 11 e uma nota mt boa na cadeira dela...
sera q n ha ninguem q mande no curso q ponha mao nisto? q possa fazer alguma coisa ou punir os profs q n servem?...
matematica e outro problema e micro tb, pelo menos sao os mais problematicos... e sem duvida nenhuma que grande parte dos problemas radica nos profs (o nuno gomes tb acha q sabe jogar a bola...).
eliminem nos de economia ou mmo do iscte e teremos um curso melhor
salavisas, cordeiros e almeidas ponham os olhos nos profs novos (entre outros) q ensinam com gosto e com qualidade: a professora alexandra fernandes de internacional, a professora claudia custodio de contabilidade, etc
over and out
on Jul 04, 2005
Muito bem Joana, estou contigo!Aliás, de ti não se podia esperar outra coisa!Aproveito para contestar a forma como os alunos são sujeitos ao abuso de poder por parte de professores como a Salavisa, que sem um pingo de respeito pelo esforço e dedicação de quem tenta concluir uma licenciatura, consegue com o maior descaramento afirmar q 10 é uma excelente nota, além de chegar sempre meia hora atrasada!!!No meu entender, demonstra não só abuso de poder como tb falta de educação...
Espero sinceramente que os que tb não concordam com o sistema se façam ouvir, através da tua iniciativa podemos vir a ter um ensino melhor!

Força Joana, tens o meu apoio (e de muitos mais colegas, espero!)***